Da moda como território masculino

Ao encontrar uma amiga quando voltava de um desfile de moda. Essa amiga fez a cara de espanto e me disse "você gosta de assistir desfiles, você é gay?"

Bem, nem quis entrar no mérito da questão do quanto é legal observar mulheres lindas e sensuais desfilando, mas vejo que as pessoas ainda estão longe de saberem o quanto arte, comportamento, trejeitos nada têm a ver com preferências sexuais.

O que você veste, a maneira como você se comporta, fala ou eventos que você gosta de assistir, nada disso influem em seu desejo sexual, a não em alguns casos que algumas pessoas querem porque querem emular um comportamento pra provar quais são suas preferências sexuais.

Sendo assim, resolvi criar esse pequeno manifesto definindo a moda como um território masculino por excelência.

No passado, os homens foram os protagonistas no mundo da moda, os primeiros a lançar tendências, a usarem extravagâncias e a brilharem como sóis, basta observar as pomposas vestes reais e da nobreza.

Nas invenções e praticidade também, os homens sempre estiveram na vanguarda das criações do vestuário, do bom gosto e estilo através dos antigos alfaiates e hoje em dia através dos estilistas, barbeiros e cabeleireiros. 

Além de outros profissionais igualmente importantes para o mundo da moda de grandes empresários, investidores, a maquiadores, djs, fotógrafos e todos que fazem a engrenagem do entretenimento girar e se consolidar.

E por último basta ver que grande parte dos animais do sexo masculino sempre são naturalmente mais elaborados do que as fêmeas pela simples razão de que são eles que tem que cortejar as fêmeas, atraí-las para a procriação, bem como servirem como proteção à família nos ataques de predadores.

Ou seja, o macho por ser mais chamativo é facilmente devorado enquanto a família pode fugir e se proteger perpetuando assim a espécie.
Então, temos que parar com esses preconceitos bobos de que homem não pode ter estilo e se interessar por moda. Isso é uma grande mentira alimentada em nossa época atual.

Não só devemos nos cuidar, apreciar, consumir como também devemos reclamar nosso papel como desenvolvedores e protagonistas no mundo da moda.

E outra isso não fará de você menos homem por causa disso; por exemplo minha namorada adora as minhas sacadas e toques que dou a ela quando saímos pra comprar roupas no shopping. 

Então, aproveite a vida meu caro. Viva e seja feliz sempre com muito estilo.

No comments:

Post a Comment

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com