O que fazer quando recebemos uma crítica destrutiva

Receber uma crítica ruim sempre é horrível, nosso mundo desaba e chegamos a pensar seriamente em desistir de nossos sonhos. Mas é importante primeiro fazer uma análise pois há sempre três tipo de cítricas negativas.


Crítica verdadeira

Nessa crítica a pessoa realmente não gostou e percebeu que o trabalho que você estava fazendo não era bom o suficiente na opinião dele.

Nesse caso você deve refletir sobre aonde você pode melhorar e assim levar seu trabalho a um nível constante de melhoramento.Ou talvez o crítico não gostou porque na verdade ainda não entendeu o vanguardismo de sua obra. 

Essa é inclusive o tipo de críticas que mais ouço por ser um artista experimental; então lembre-se que assim como muitos artistas acima de seu tempo, só foram ser reconhecidos muitos anos mais tarde, talvez o mesmo aconteça com você.

Mesmo assim tente colocar seu gênio criativo numa linguagem mais popular. Isso é o que estou fazendo nesse momento. Trazendo minha arte ou suavizando pras pessoas de nossa época atual.


Crítica por antipatia pessoal

Nessa crítica o autor por algum motivo não gosta de você pessoalmente. E então acaba tendo um julgamento pessoal sobre seu trabalho.

Então se você conhece o crítico, se já se desentendeu com ele, o melhor é continuar seu trabalho ignorando essa crítica.


Crítica por inveja

Nesse caso o crítico percebeu que você o superou e por não aceitar isso, ele faz uma crítica tentando salvar a si próprio, naquela velha história de destruir a concorrência. 


Conclusão 

Seja qual for o motivo da crítica, reflita sempre sobre seu trabalho, pegue essa energia negativa e transforme em motivação para melhorar sempre e se superar.

E nunca leve tão a sério. Afinal estamos aqui apenas de passagem e o bom da vida é se divertir bastante e curtir o que está fazendo sem se estressar ou criticar os próprios críticos. Pois não vale a pena.

Agradeça sempre os elogios e ignore as críticas e ofensas. Fazendo isso você vai melhorar a cada dia e ser cada vez mais feliz em seu caminho. Sem mais..

Ricardo Rangels ® ©


II Texto original e fotografia por Ricardo Rangels exclusivamente para o rngls.com. Se for usar por favor cite a fonte e lembre-se de deixar um link pra este site. II

5 comments:

  1. Anonymous28.9.16

    Realmente temos que ignorar todas as energias negativas. Parabéns pelo seu blog já está entre os meus favoritos. Nicole S

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, Nicole. Fico feliz que esteja gostando. :)

      Delete
  2. Anonymous28.9.16

    Hey guy

    ReplyDelete
  3. Hataran myuri larr

    ReplyDelete

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com