A desigualdade é natural

Sempre vejo pessoas reclamando das desigualdades, e movimentos, ideologias politicas, todas tentando acabar com as desigualdades, mas nunca conseguem. E toda tentativa acaba por criar mais problemas do que realmente acabar com as desigualdades.

E por que não se consegue acabar com a desigualdade?

Porque a natureza é desigual, não que isso seja algo ruim, muito pelo contrário, a natureza é desigual, porque ela é diversa, ela cria vários tipos de seres, numa grande obra de arte singular.

Somos todos diferentes e únicos, mesmo que pertençamos a mesma etnia, classe social; cada ser é uma combinação única sem comparação.

Então, você está defendendo a desigualdade?

Apenas estou dizendo que é inútil viver lutando contra a natureza e viver tentando construir uma igualdade que só existe na imaginação.

Vamos a um exemplo prático: suponhamos que pra acabar com a desigualdade econômica peguemos toda riqueza dos ricos e déssemos parte igual para todos.

Por quanto tempo essa igualdade existiria?

Como as pessoas não são iguais, nem pensam do mesmo jeito, muitos investiriam esse dinheiro, alguns abririam novos negócios, outros aproveitariam pra realizar sonhos de consumo, outros pagariam todas as dívidas, outros dariam grandes festas para comemorar.

E o que aconteceria em apenas uma semana?

Os valores já estariam desiguais, pois cada pessoa usou o dinheiro de uma maneira diferente. Depois de uma semana, alguns já estariam mais ricos que outros e outros estariam mais pobres, posso até dizer que muitos já teriam gastado todo o dinheiro e estariam na mesma como se nunca tivessem ganhado esse dinheiro.

Acho que deu pra entender como igualdade economica é uma falácia e não existirá nunca, portanto invalidando todo esse discurso perigoso de luta por igualdade, o que só causa morte e destruição como algumas doutrinas perigosas.

O mesmo vale pra igualdade física, a natureza dotou cada um de um jeito diferente, não adianta questionar, alguns são mais inteligentes, mais fortes fisicamente, mais atraentes sexualmente, mais extrovertidos etc

Não adianta um anão protestar pra ser aceito num time de basquete, ele não é capacitado pra esse tipo de esporte, não adianta protestar contra pessoas magras na passarelas de moda, o objetivo lá é mostrar a roupa, chamar atenção pra roupa e não pra modelo, o que não acontece com pessoas fora desse padrão. 

Não adianta pessoas pouco atraentes protestarem para serem aceitas como atraentes, os instintos biológicos estão dentro de nós e por mais que a mídia diga que é bonito, ainda assim nossos instintos sexuais dirão que não é atraente.

Sendo assim, o que você está dizendo? Que devemos aceitar as injustiças?

Não existe injustiças na natureza, seria como se eu dissesse que a natureza foi injusta por dar asas aos pássaros enquanto as cobras coitadas tem que rastejar.

Cada ser é único, e se você não nasceu com algumas características,  com certeza você deve ter outras qualidades que fazem de você único, e você deve ser bom em alguma coisa.

A filosofia allana aceita a natureza das coisas e cada pessoa deve lutar da maneira correta para se realizar, descobrir seus pontos fortes e ser feliz.

Todos somos diferentes e isso não é algo ruim, pare de viver comparando sua vida com as dos outros, descubra seus pontos fortes e fracos e trabalhe com o que tem. 

Então cresça, se aprimore, lute por seus objetivos e planos. Nossa Divindade, não aceita covardes e nós honramos nossa fé superando a nós mesmos a cada dia, sem invejar nem prejudicar a ninguém.

Sejam todos abençoados!

Ill


No comments:

Post a Comment

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com