Como evitar a queda de cabelo

Eu tive muitos problemas com queda de cabelo por ter em minha família muitos casos de calvície.

Eu então tentei várias coisas e tratamentos, e vou citar aqui pra vocês analisarem minha experiência.

1 Revitalização capilar, esse foi o tratamento mais longo que fiz. Basicamente primeiro eles lavam seu cabelo, depois abrem os poros através de um secador bem quente.

E então começa o processo de revitalização. É usado pequenos aparelhos que dão descargas elétricas no couro cabeludo, também se usa laser e produtos cosméticos como vitaminas e um produto que mata caspa e micoses.

Esse processo durava uma hora, na maioria das vezes era bem relaxante, mas arde bastante quando é aplicado o produto contra caspa e micoses, é como se sua cabeça estivesse pegando fogo.

E depois de uns dias seu couro cabeludo começa a descascar gerando alguns constrangimentos.

Mas funciona se você for mulher e se for homem e estiver bem no início de sua calvície. No meu caso, segurou meus fios por um bom tempo, mas sempre achei muito doloroso e resolvi parar.

Você pode fazer esse tratamento em clínicas especializadas.

2 Tratamento com remédios por via oral. Eu usei um remédio contra má circulação do sangue e finasterida.

No começo o organismo responde bem, mas depois você percebe alterações hormonais devido a finasterida e pesquisando percebi que esse remédio faz muito mal à saúde do homem.

Basicamente ele faz uma bagunça em seus hormônios e pode levar à impotência,  há várias vitimas desse medicamento.

Eu aconselho você a pesquisar esses casos ao redor do mundo e não usar essa substância.

Enfim você pode ter até  problemas comportamentais ao usar esse medicamento,  realmente eu não recomendo a ninguém, e assim você pode se sentir bem mais viril e feliz.

3 Dermopigmentação. Na verdade não é um tratamento e sim um truque. Basicamente é uma tatuagem, em que uma esteticista vai tatuando pequenos pontos que imitam fios raspados na cabeça.

O resultado pode agradar, principalmente se você já costuma usar a cabeça raspada.

É bem doloroso também, e dura entre 2 a 4 anos, isso significa que você terá que passar por tudo de novo depois de um tempo.

Se você já usa cabelos raspados, pode ser uma boa para você aumentar a autoestima.

4 Perucas, próteses e mega hair. Se você já é completamente calvo pode usar uma prótese capilar daquelas que são coladas a cabeça e não saem facilmente, durando entre 3 a 6 meses.

O resultado é bem interessante e fica natural, mas tem o inconveniente de ter que fazer manutenção sempre.

Pras mulheres o uso de mega hair pode também ajudar bastante a compor um volume desejado.

5 Transplante fio a fio. Bem, essa é a técnica definitiva pra curar de vez a calvície. Geralmente se pega cabelos dos lados ou nuca e coloca eles no lugar onde está faltando.

Se não tiver cabelo, pode se usar pelos do próprio corpo. Os cabelos voltam a crescer normalmente. É realmente a cura definitiva, mas como ponto negativo é um tratamento caro, e tem que passar por todo um processo cirúrgico com anestesia e tudo.

6 Minoxidil. Esse também é um medicamento, mas você usa isto apenas na área afetada.

Trata-se de uma loção que aumenta a circulação sanguínea na área afetada, o que acaba por fazer os fios voltarem a crescerem quando se tem ainda raízes capilares.

Esse tratamento também serve pra aumentar a barba por exemplo. Mas também tem efeitos colaterais, o minoxidil entra na corrente sanguínea e acaba por fazer crescer pelos em outras áreas do corpo, causando as famosas penugens.

Então não indico muito esse tratamento para mulheres embora seja eficaz é provável que você crie pelos em lugares indesejados, a não que você use muito pouco e apenas uma vez no dia com muita moderação.

Já pra os homens deve se usar duas vezes por dia. Também é um remédio caro, mas você pode pagar menos em farmácias de manipulação.

Esse é o tratamento pode fazer seu cabelo voltou a crescer e a engrossar os fios.

Bem é isso. Até a próxima..

Ricardo Rangels ® ©

No comments:

Post a Comment

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com