Pelo menos uma vez na vida todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma bela ruiva..

Essa frase de Lucille Ball expressa bem o fascínio que os cabelos ruivos causam em muitas pessoas.

Eu sou suspeito pra falar pois realmente sou fã de ruivas desde que tive um rápido relacionamento com uma dessas beldades.

Então vamos desvendar um pouco da magia que essa tonalidade tão linda nos causam principalmente em nós, homens.

Rutilismo como é chamado essa mutação genética de apenas 2% da população, é o responsável pela coloração vermelha ou alaranjada dos pelos do corpo e cabelos.

Geralmente ocorre em pessoas cujo ancestrais provém do norte ou oeste europeu sendo menos frequentes em outros povos, embora nada impeça de acontecer noutras etnias como vocês verão a seguir.

~Daria, Moscou, Rússia

"Eu amo meu cabelo e a cor. Isso me faz diferente, nem loira nem morena. E não há muitas modelos ruivas. Felizmente nunca tive problemas com isso, na Rússia, as pessoas não notam tanto a cor dos cabelos, isso não faz muito sentido pra eles.

Dificuldades.. Hmm é difícil explicar às pessoas que seu cabelo muda de cor de tempos em tempos. E quando você tem que tirar fotos, a cor depende da luz. A cor pode sair vermelho claro ou vermelho fogo e algumas pessoas pensam que é fake, mas não é, é de verdade. "

Fatos e curiosidades

Os cabelos ruivos são uma mutação genética e acredita-se que o gene recessivo MC1R é o responsável pelo rutilismo.

Esse gene é recessivo, isso significa que mesmo depois de várias gerações, mesmo de pessoas morenas ou loiras, podem vir a nascer alguém ruivo.

Portanto, talvez até você que está lendo agora possa ter o gene ruivo sem saber, porém para que uma criança nasça ruiva é necessário que ambos os progenitores tenham o gene ruivo escondido.

~Lauren, Rio Grande do Sul, Brasil

"Eu gosto de ser ruiva porque é muito bonito e chama a atenção. Você é diferente das outras garotas, ou seja não tem muitas pessoas como você. Então você é muito elogiada pela cor de seu cabelo. Eu amo ser ruiva, amo mesmo de paixão.

Não acho nenhuma dificuldade em ser ruiva, a única talvez, seja que as pessoas querem imitar a sua cor, o tom de seu cabelo. E eu não acho isso muito legal."

Distribuição geográfica

O Reino Unido é onde se tem a maior porcentagem de ruivos, principalmente na Escócia. Tendo já tido vários monarcas com cabelos vermelhos como a Rainha Elizabeth 1.

E por falar em Europa, os ruivos já foram perseguidos na Idade Média por serem associados à bruxaria, e sofreram restrições no regime nazista.

Porém, as ruivas também serviram de inspiração a vários artistas tendo na obra "O nascimento de Vênus" de Botticelli, o maior exemplo. E o autor desse blog também..

Assim como nos contos de fadas, que desde o passado são geralmente imaginadas como belas mulheres ruivas.

No Brasil, devido a miscigenação é comum pessoas negras ou morenas que são ruivos naturais. Eu conheço duas em minha cidade e já vi várias outras de vez em quando pelas ruas.

~Jakeline, Bahia, Brasil

"Pra mim ser ruiva sempre foi muito interessante e engraçado até pelo fato de eu ser negra, desde pequena as pessoas achavam que era pintado e achavam um absurdo.

"como é que uma mãe deixa essa criança pintar o cabelo? "

Aí a gente sempre tinha que explicar que era natural. Noutras as pessoas me paravam na rua querendo saber que tinta eu usava pois elas queriam pintar da mesma cor. Então pra mim sempre foi algo comprobatório mesmo.

As dificuldades além dessa de sempre ter que provar que meu cabelo é natural, é encontrar maquiagem adequada por  meu cabelo e tom de pele serem muito igual, é difícil encontrar um tom que me favoreça.

No mais sempre me exibi muito, sempre achei o máximo ter cabelo ruivo e ser a única ruiva negra que conheço. "

Características corporais

Além do cabelo, os pelos do corpo também possuem coloração ruiva. E geralmente ruivas possuem sardas espalhadas por todo o corpo. O que eu acho lindo.

Ruivos também possuem menos fios de cabelo do que pessoas loiras e morenas. Mas, devido seus fios serem mais grossos aparentam terem mais volume. Além disso, os fios ruivos demoram mais a ficarem brancos.

~Hivy, Paraná, Brasil

"É muito legal ser ruiva, ser diferente. Já a dificuldade é a mesma de quem é muito bonita, pois você nunca sabe se a pessoa está com você apenas pelo seu cabelo ou não. (risos) "

Dificilmente pessoas ruivas pintam o cabelo de outra cor, mas a cor ruiva é bastante copiada sem sucesso em minha opinião.

Também pudera,  se até as abelhas preferem picar pessoas ruivas, por que elas mudariam?

Se possuem naturalmente uma das cores mais estimulantes e bonitas da natureza, o vermelho, cor da vida, do desejo e da paixão.

Será por isso que as ruivas são tão fascinantes?

Isso eu não sei, mas que conforme o título diz, eu já estive loucamente apaixonado por uma ruiva, uma vez, ah eu já estive sim.

Ricardo Rangels ® ©

3 comments:

  1. Anonymous6.10.16

    muito lindas

    ReplyDelete
  2. Muito boa a matéria adorei de paixão 😍😍😍😍

    ReplyDelete
  3. Obrigado por participar, sem você não teria ficado tão legal.. Bj

    ReplyDelete

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com