Primeira postagem de meu diário pessoal

Hoje estamos finalizando o mês allano da imagem (lat). E então tive a ideia de compartilhar com você, um pouco do que vivi e estou vivendo nesse período.

Pretendo fazer isso todo mês a partir de agora, até mesmo pra desabafar um pouco e talvez servir de inspiração, caso alguém queira entender melhor minha filosofia de vida.

Bem, o mês de Lat, é um mês dedicado à imagem, tanto na arte como fotografia, pintura e outras linguagens visuais, bem como filosoficamente.

Isso quer dizer que devemos tentar buscar a nossa verdadeira imagem, a imagem divina que Deus criou para nós.

Ou a nossa verdadeira personalidade. É como se fosse a melhor imagem de nós mesmos, a nossa versão melhorada, aperfeiçoada, real.

Então comecei esse mês muito focado nisso, meditei bastante nessa questões :

Quem sou eu? O que desejo de verdade pra minha vida? Que tipo de pessoa desejo ser? Qual a minha imagem verdadeira?

Foi então que tive algumas respostas. A primeira foi me dedicar mais a esse espaço. Eu sempre quis levar mais a sério meu relacionamento com o público, poder me expressar e falar o que penso e o que gosto, e o resultado é que aumentei bastante as postagens desse blog.

Também estou estudando bastante e ensaiando pra um espetáculo de musical no teatro.

Nem devo dizer o quanto isso tem me exigido muito. Tenho trabalhado pra desenvolver habilidades que nunca desenvolvi como se expressar com o corpo, ensaiar e atuar bem ao vivo no teatro.

Não é nada fácil principalmente pra mim que estou num processo de deixar de ser tímido. Mas estou conseguindo vencer e me superando. Todos deviam fazer o mesmo, não aceite a timidez, ela te impede de encontrar e de viver muitas coisas legais.

Esse mês também encontrei duas gravações antigas de quando eu comecei a cantar, e isso me deixou muito feliz, a música 'Lass' é diferente e incompreensível pra maioria das pessoas, mas eu continuo me expressando nela pois é a música que realmente toca a minha alma.

E por último, mesmo com a rotina difícil dos exercícios no teatro, eu também senti que era hora de começar a malhar numa academia.

Vi que precisava melhorar tanto minha saúde como a aparência e resolvi me dedicar mais a cuidar de meu corpo.

Então 3 vezes por semana, as segundas, quartas e sextas, estou lá me dedicando por 1 hora. Nada demais, mas está me ajudando muito, tanto a ter mais autoestima como também a conviver com pessoas diferentes e isso tem sido muito bom.

Acho que a palavra adequada pra esse mês, foi abertura, tanto a conhecer novas pessoas como a sair da minha zona de conforto. E tem dado certo, sinto que realmente estou encontrando meu verdadeiro "eu" e minha verdadeira imagem.

Eise ~

Ricardo Rangels ®© 

No comments:

Post a Comment

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com