Seria o Allanismo a religião de StarWars?

Se você é fã dos filmes da saga Star Wars você provavelmente deve encarar tudo como uma grande obra de ficção que é muito divertida.
Ricardo Rangels ® ®

Mas, olhando mas atentamente essa obra traz muitos elementos do allanismo. Não que o autor conheça a religião allana, mas através de um processo que podemos chamar de rede de pensamentos.

Em nossas crencas aceitamos que toda a humanidade ou mesmo seres de outros mundos estamos interligados através de uma grande consciência no mundo espiritual e nas horas certas esses pensamentos se cruzam e interagem.

Através dessa rede novas ideias surgem, invenções comuns são descobertas quase que ao mesmo tempo e há pessoas que acreditam em vidas passadas por terem acesso a pensamentos de pessoas daquela época, não só isso como há até casos de premonições nessa mesma linha.

Assim temos em Star Wars muitas verdades através desse mesmo processo:

1 A força. A misteriosa força ou poder que os seres podem usar em seu auxílio ou pra se defenderem e atacarem. Essa força pra nós allanos é a Consciência Divina All~.

Lógico que a consciência não pode ser usada ou manipulada como nos filmes e é impossível que alguém use isso pro mal como o personagem Darth Vader, mas não deixa de ser interessante a coincidência de um conceito parecido e a maneira respeitosa como eles falam da força no filme, algo quase como se reverenciassem.

2 O jedi. Um jedi é um cavaleiro, alguém que tem que se desenvolver nas habilidades e uso da força. Esse caminho é muito similar ao allano em que temos que nos aperfeiçoar a cada dia, tanto interiormente como fisicamente e até socialmente até alcançarmos todo o nosso potencial.

3 A estrela da morte. Em nossas crenças ela não são chamadas de estrelas, mas de esferas planetárias. São planetas artificiais criados pelo povo alli (se pronuncia 'eme') para explorar o universo.

4 Robôs e vários seres alienígenas. Os robôs da mitologia allane são mais avançados e mortais, são os seres metálicos dotados de razão própria e que queriam resolver todos os mistérios do universo através da dominação, e o mestre Yoda e sua coloração verde se parece com um dos povos allis, talvez uma espécie vegetal.

Agora que você já leu tudo e está pensando "que viagem desse pessoal",  queremos dizer apenas que relaxe e tente conhecer melhor a religião allana e assim perceber que nossas crenças não são tão loucas como parecem, mas um caminho rumo ao despertar espiritual e felicidade plena.

Que a força esteja com você!
Ou como dizemos em allano:
~Eise!

No comments:

Post a Comment

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com