As mitologias europeias e o allanismo

Desde que comecei a falar sobre Allanismo e mitologia allane algumas pessoas notaram similaridades entre o livro e a mitologia europeia e me fizeram questionamentos sobre isso.

O que posso dizer é que há sim familiaridades mas que segundo nossas crenças houve uma primeira civilização antes da história humana atual que conhecemos.

Essa era a civilização allana e por sinal ela nem mesmo nasceu na terra ou em nosso universo, então muitas histórias, lendas, heróis ficaram no imaginário de muitos povos e foram transmitidos como lendas e mitologias.

Entretanto é bom saber diferenciar as mitologias e religiões da visão allana.

Os deuses e monstros das mitologias segundo o Allanismo na verdade não são vistos como deuses e sim como personagens que existiram a muito tempo atrás e todos os seus poderes na verdade não são mágicos ou sobrenatural, e sim tecnologia avançada da época.

E na verdade o Allanismo não é uma religião. Eu até já falei que era mas cada vez vejo mais que o Allanismo se parece mais com um estilo de vida ou filosofia. E tenho achado essa visão bem melhor do que considerar apenas uma religião.

E sobre a divindade All?

A divindade allana não pode ser entendida como se entende um deus comum. All é a consciência de tudo, o que gera tudo e o que está em tudo portanto se existir deuses, eles são apenas pequenas gotas do grande oceano que é All.

Eu entendo que é difícil explicar isso de maneira fácil, talvez se você entender que a vida que existe em você ou a lei que mantém seu corpo funcionando e da qual você não tem nenhum controle, você possa ter uma ideia de quem é All.

A Consciência não precisa de nenhum tipo de adoração, religião ou mesmo de nós. Mas nós buscamos sua presença ou numa visão materialista, nós buscamos está em Harmonia porque esse é o melhor caminho a se seguir e o que melhor se adequa a um propósito da vida.

Então entenda isso de uma vez, nada faz diferença, nenhuma disputa, ego, preconceitos, supostos sábios e sabedorias, nada disso muda nada na natureza da realidade.

Seja feliz então acreditando ou não, seguindo o caminho ou tradição que achar melhor pra sua vida, mas respeite as outras pessoas e não faça mal a ninguém.

Trilhe seu caminho rumo a eternidade e encontre a harmonia que tanto necessita pra sua vida.

~eise

No comments:

Post a Comment

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com