Stèle discoïdale & Esteles

Hoje vamos começar uma nova série : O Legado Allane onde mostraremos resquícios e tradições de nossa antiga civilização que influenciou ou sobreviveu ao longo da história.

Lembrando que as informações contidas nessa série não se encaixam com a história oficial pois são baseadas no Revisionismo Histórico e nas teorias sobre a verdadeira origem da humanidade.

Vamos começar hoje falando sobre As Stèle Discoïdale ou Estela discoide em português e simplesmente Estele em Ellene.

Estele é um monumento que pode ser encontrado em vários lugares do mundo como no Magrebe, Síria, Suécia, França, Itália, Espanha, Portugal, Turquia, Rússia, Noruega. E é particularmente abundante nos cemitérios do País Basco e em várias civilizações antigas como a egípcia, maya, hindu etc

Esse monumento é composto por um disco circular de pedra que supere uma base trapezoidal ou em um grande retângulo, sendo essa a forma preferida pelos antigos allanos.

A Estele é decorada com uma cruz ou figuras geométricas remetendo a símbolos solares bem como símbolos de plantas e árvores que fazem parte da antiga religião allana.

Com o passar do tempo foram usados para decoração de cemitérios tendo símbolos cristãos depois do advento do cristianismo. Mas na antiga civilização allana eram monumentos apenas decorativos marcando apenas limites de territórios, mesmo porque os allanos não possuíam cemitérios, eles apenas cremavam seus mortos.

No comments:

Post a Comment

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com